domingo, 2 de maio de 2010

Etnografia ♥



É com muito carinho que coloco esse texto no BLOG.

Através de um trabalho elaborado em sala de aula ( a pedido de Célia Bastos) , minha amiga Thamiris escreveu esse texto cômico com ajudar de Alessandra e Jéssica Machado.
Uma etnografia diferente das outras produzidas e merecedora da nota máxima.

Amigas parabenizo-as e agradeço por esse texto fazer parte do BLOG.


ETNOGRAFIA

Era uma vez, uma menina muito meiga e gentil chamada Hadja.
Certo dia Hadja estava passando em frente a festa de uma poderosa família indiana, osDahejes.
Então, como ela era muito curiosa resolveu espiá-los pela janela, para assistir de perto aquela comemoração tão vistosa que era a deles!
Quando de repente apareceram dois seguranças e começaram a interrogá-la, perguntando o porquê dela estar naquele lugar, dizendo que ela não era merecedora nem de olhar , muito menos de tocar nas paredes daquela casa, por ser uma dalit. Hadja foi humilhada, maltrada e expulsa do local.

Aos prantos a pobre Hadja saiu correndo e sem perceber se deparou com um turista brasileiro, que vendo a situação em que Hadja se encontrava, perguntou o motivo pelo qual a menina estava chorando tão nervosa. Ele consolou-a e contou sua história no Brasil e quis saber um pouco mais sobre a vida dela.

Como a esposa daquele senhor não podia ter filhos, ele fez uma proposta à menina, perguntou-a se ela gostaria de torna-se filha deles e ir embora para o Brasil. Decidida a mudar de vida, Hadja aceita a proposta e viaja com o turista para o outro país.

Chegando ao Brasil , a menina percebeu que não havia separação de castas. E assim Hadjaviveu feliz para sempre com sua nova família , deixando o passado para trás !

FIM

Thamiris Albuquerque
Alessandra Lima
Jéssica Machado




2 comentários:

  1. e não é que ela colocou meu texto mesmo?!
    hahaha
    muito obrigada amiga, amei mesmo, de coração .
    I lov you!

    ResponderExcluir
  2. Amour.... muitoo obrigadah.... vooc é um anjo....

    ResponderExcluir